Cubo Mágico Design

Medical terminology is language that is used to accurately describe the human body and associated components, conditions, processes and process in a science-based manner. Some examples are: R.I.C.E., trapezius, and dorsi. It is to be used in the medical and nursing fields.
terça, 13 junho 2017 00:00

Factores de Crescimento - Plasma

IMG 8357

 

Tecnologia

O Dr Alexandre Brandão,  utiliza uma tecnologia biomédica para estimular a regeneração tecidular mediante a aplicação de plasma rico em factores de crescimento autólogos (do paciente), atuando como um sistema de regeneração biológico, obtidos através de um processamento altamente fiável, seguro e reprodutível a partir do sangue do próprio doente. O protocolo que usa é estrictamente definido e testado para o processamento de preparação e aplicação clínica dos factores de crescimento, nas lesões de cartilagem (condromalácia, condropatias e artroses) , tendões (tendinites, tendinopatias/tendinoses), roturas musculares e ligamentares.

 

Potencial Regenerativo, comprovado científicamente:

-Reduz a inflamação e a dor;

-Aumenta a proliferação/crescimento de novas células;

-Estimula a migração de novas células com fins regenerativos;

-Promove a angiogénese ( formação de novos vasos sanguíneos).

Equipamento:

Utilizamos para produção do plasma rico em factores de crescimento, os equipamentos mundialmente mais avançados, sendo os mesmos referências científicas em medicina regenerativa. 

Mais de 100 publicações em revista científicas mundiais indexadas comprovaram a eficácia e biossegurança da tecnologia  e equipamento utilizado pelo Dr Alexandre Brandão

Segurança:

Como o plasma obtido para realizar o tratamento, é obtido a partir do sange do próprio paciente (autólogo), não existem riscos de incompatibilidade nem de rejeição, infeção ou dano, sendo totalmente seguro e eficaz.

Mais de 700 000 pacientes foram tratados em mais de 20 países com a mesma tecnologia e equipamento usado pelo Dr Alexandre Brandão, sem nenhum efeito adverso descrito.

Todos os componentes deste sistema obtiveram a certifcicação CE das autoridades sanitarias europeias, pelo que esta autorizado na Europa e nos EUA para a obtenção de resultados de excelência, em mais de 20 países de todo o Mundo.

Uma terapêutica diferenciadora, específica e que exige formação e dedicação avançada para que possa ser utilizada, com reconhecimento mundial e patenteada

O Dr Alexandre Brandão possui treino técnico e científico para proporcionar aos seus pacientes esta nova tecnologia, com resultados excelentes, evitando cirurgias desnecessárias, poupando articulações e ligamentos cujo único tratamento oferecido teria sido cirúrgico, proporcionando um rejuvenescimento osteoarticular, nomeadamente da cartilagem que constitui as articulações

 

 

Artigo Original realizado pelo Dr Alexandre Brandão

terça, 13 junho 2017 00:00

Artroscopia

sexta, 02 setembro 2016 00:00

Corpo Clínico

terça, 26 julho 2016 00:00

TIVE UMA ENTORSE NO JOELHO E AGORA

terça, 26 julho 2016 00:00

DOR ANTERIOR NO JOELHO (PATELO FEMORAL)

terça, 26 julho 2016 00:00

APÓS CIRURGIA DE PRÓTESE DO JOELHO

 

 

ORIENTAÇÕES PARA O DOMICÍLIO APÓS PRÓTESE TOTAL DO JOELHO

 

APÓS A ALTA

- deve tomar os analgésicos (medicamentos para as dores) prescritos para evitar que as dores apareçam

- para além dos analgésicos, ser-lhe-á prescrito um medicamento “anticoagulante” que tem como objetivo prevenir os trombos venosos (coágulos de sangue nas veias) e que deve fazer durante 1 mês – conforme a prescrição médica que lhe foi entregue

- poderá continuar a fazer períodos de gelo -20-minutos de cada vez 6 a 8 vezes por dia,  com uma toalha ou um pano a proteger a pele, com o objectivo de ajudar a diminuir a dor e o edema

- pode  e deve continuar a caminhar sempre com o apoio das 2 canadianas e   deverá continuar um programa de reabilitação na fisioterapia ou no domilicio conforme os seguintes exercícios sugeridos, a realizar 2 a 3 sessões de exercícios por dia, com 10 repetiçoes de cada exercício, 2vezes por sessão:

EXERCÍCIOS A REALIZAR NO DOMICÍLIO

pos ptj3

 

posptj4

 

 

 

 

CUIDADOS PÓS OPERATÓRIOS

 

- ao tomar banho não pode  molhar a ferida operatória (ex. envolvendo com película aderente da cozinha, para proteger e reforçar o penso)

- a primeira consulta médica após a alta ficará habitualmente agendada para entre a 1ª e a 2ª semana após o dia da alta,  só nessa altura serão retirados os pontos. (Em princípio também não haverá necessidade de cuidados de penso até ao dia da consulta. O penso só deverá ser realizado, se estiver muito repassado ou se descolar

SINAIS DE ALARME AOS QUAIS DEVERÁ ESTAR SEMPRE ATENTO

- drenagem abundante pela ferida operatória (com necessidade de troca de penso)

- aumento importante da dor no joelho ou febre

- barriga da perna abaixo do joelho muito edemaciada (inchada), vermelha e dolorosa

- falta de ar ou dor no peito

COMO VAI EVOLUÍR A SUA PRÓTESE DO JOELHO

- O grande benefício que pode esperar da sua prótese é o alívio da dor da artrose. Embora também se possam esperar ganhos de mobilidade em muitos casos, a flexão que a prótese do joelho permite nunca é igual à de um joelho normal.

- é frequente precisar de usar uma canadiana durante seis a oito semanas (esta deve ser usada no lado oposto ao operado)

- A condução de automóvel poderá ser retomada ao fim de um ou dois meses. O joelho direito, mais usado nesta atividade, pode precisar de mais algum tempo.

- Ao contrário do que muitas vezes se acredita, a atividade física correcta é benéfica. As atividades recomendadas são a marcha, natação e ciclismo. Atividades traumáticas ou que obriguem a flexão muito forçada do joelho como o futebol, ténis ou o ski devem ser evitadas.

- A literatura médica actual demonstra que 9 em cada 10 próteses do joelho ainda estão funcionais aos 10-15 anos após a cirurgia. As próteses atuais têm uma longevidade média que ronda os 15-20 anos.

- A prótese do joelho, como qualquer outra cirurgia, não está isenta de complicações, ainda que raras. Uma das mais frequentes é a infeção (muitas vezes chamada de “rejeição” em linguagem comum).

- Embora o risco de infeção seja maior no período inicial após a cirurgia, ele existe ao longo de toda a vida pelo que sempre que precisar de um exame invasivo (ex. extrações dentárias, procedimentos gastrointestinais ou urológicos) deve informar o seu médico que tem uma prótese pois poderá estar indicado fazer profilaxia com antibióticos.

 

Dr. Alexandre Brandão - C.P. 45901

 

 

 


terça, 26 julho 2016 00:00

APÓS CIRURGIA DE LESAO DO MENISCO

Pág. 1 de 4